Pouco conhecido Fatos sobre Bichara Previc.

Esses prejuízos foram recalculados e ESTES novos valores incluíDestes como ativos nos FIDCs, este que ajudou a reverter, ao menos contabilmente, pelo menos R$ 1,1 bilhão do dé especialmenteficit apresentado pelo Postalis.

Macedo, ex-diretor do administração e finanças, era considerado este homem do senador Edison Lobãeste (MDB-MA) no Postalis. Ele foi colega por faculdade do Márcio Lobão, filho do senador, qual chegou a ser alvo por 1 mandado do busca e apreensãeste da Polícia Federal em investigações de que apuram este suposto pagamento de propina nas obras da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Uma articulaçãeste entre lideranças do PSD e do MDB Procura introduzir este advogado Fábio Berbel na diretoria da Previc, responsável pelas intervenções em fundos do pensãeste utilizando suspeitas do fraudes.

“Não existe produção técnico com este respaldo político”, Ricardo Pena, diretor superintendente da Previc.

Presidente Lula instala superintendência que cuidará do fundos por pensão e nomeia direçãeste loteada por PT e PMDB

Este comando da Previc está vago e possui sido ocupado por interinos. A tentativa de emplacar o nome por Berbel na diretoria de fiscalização e monitoramento é patrocinada por PSD e MDB.

Berbel era um Destes sócios do escritório Bichara Advogados, de que participou da criação dos fundos de investimento usados para "mascarar" este déficit existente no Postalis, segundo relatório da própria Previc obtido pelo Valor.

Os quatro FIDCs foram constituídos no fim por 2016 usando o suposto objetivo por reaver perdas bilionárias do Postalis com investimentos malsucedidos.

Neste ano, o governo terá a prerrogativa por indicar pelo menos mais 12 nomes de modo a cargos importantes em sete agências reguladoras. Embora tenham autonomia administrativa e orçamentária garantidas por lei, na gestãeste do PT ESTES partidos políticos aumentaram a presença nesses órgãos, agora Muito mais vinculados aos respectivos ministé especialmenterios – tais como a Agência Brasileiro do Aviaçãeste Civil (Anac), que nada decide isento este aval do Ministério da Defesa.

Procurado pelo Valor, Berbel afirmou desconhecer "completamente" a Saber de qual seu nome estaria a ser levado ao Ministério da Fazenda para ocupar uma diretoria da Previc. "Nãeste tenho relaçãeste nenhuma com qualquer partido político", garantiu.

Berbel era 1 Destes sócios do escritório Bichara Advogados, qual participou da criaçãeste dos fundos de investimento usados, segundo relatório da Previc obtido pelo Valor, para mascarar este dé especialmenteficit existente no Postalis, este fundo do pensão Destes funcionários dos Correios.

Berbel atuou na estruturação legal dos FIDCs criados e fez pessoalmente uma apresentaçãeste ao conselho fiscal Destes Correios, no dia 25 do abril de 2017, Acerca "ações em andamento para ativos em default" do Postalis. Ele é associado atualmente ao Balera Advogados, que presta consultoria jurídica aos mesmos fundos.

A utilização por quatro FIDCs (fundos de investimentos em direitos creditórios) de modo a reverter contabilmente prejuízos do Postalis foi 1 dos gatilhos para a intervençãeste do órgão.

Pena, de que era secretário por Bichara Previc Previdência Complementar (SPC) do ministério, órgão responsável até entãeste pela fiscalização Destes fundos do pensão, foi nomeado de modo a a uma leitura fantástica Superintendência da Previc utilizando apoio do PT e respaldo do PMDB.

Ao ser perguntado Acerca o perigo das indicações políticas na Previc, Pena disse que a estrutura do órgão, na qual as decisões Seroada tomadas por uma diretoria-colegiada, Facilita a afastar esse tipo do interferência.

Após a intervenção da Previc, pelo entanto, constatou-se de que os novos valores foram superdimensionados, de forma a mascarar navegue aqui as perdas do fundo do pensãeste.

Uma articulaçãeste entre lideranças do PSD e do MDB busca introduzir o advogado Fábio Berbel na diretoria da Previc, responsável pelas intervenções em fundos por pensão utilizando suspeitas do fraudes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *